Filmes do Oscar (Pt.1) - Mad Max, Room, Perdido em Marte e o Regresso.

10:06:00 PM

Muito refleti se devia fazer esse post em ~áudio~ ou como texto mesmo, mas acho que o tema vale um tempinho digitando, não?! O Oscar está chegando meus caros e eu poderia escrever minha opinião sobre a falta de atores negros, mas vou resumir em: os votantes não ligam para atores negros, e cada dia o discurso da Viola fica mais impactante e condizente. Eles preferem dar a indição ao Matt Damon (amo Perdido em Marte, mas a atuação dele é meio qualquer coisa) e Jennifer Lawrence (uma ótima atriz porém cansamos) ao invés de considerar o Michael B. Jordan, por exemplo.


Mas esse texto é para falar dos filmes indicados ao Oscar (Melhor Filme) que assisti até o momento. Ah, o semidesempego tem das suas vantagens: já assisti cinco dos oito filmes indicados na principal categoria do prêmio que já foi dado pra Gwyneth Paltrow em cima de Fernanda Montenegro   da Academia.
Para início de conversa, vos deixo com esse tweet que contém o meu ~importantissimo~ ranking de melhores até agora:

http://cdn3-www.comingsoon.net/assets/uploads/gallery/mad-max-fury-road-1406144100/
 Começo já arrasando com Mad Max: Estrada da Fúria (Titulo Original: Mad Max - Fury Road. Diretor: George Miller. 2015). Que. Filme. Meus. Amigos. Desde a fotografia, efeitos especiais e sonoros até Charlize careca e sem um braço. A atuação do Tom Hardy talvez seja o ponto fraco do filme, mas não compromete em nada toda a maravilhosidade do resto. Nunca assisti os outros filmes da franquia (Mel Gibson na juventude só rivaliza com Harrison Ford xóvem em meu coração!) só sabia que a Tina Turner participava de um e cantava à plenos pulmões WE DON'T NEED ANOTHER HEROOO! Enfim, voltando a 2015, muitas tretas aconteceram até este filme chegar as nossas telonas (ou telinha do pc, no meu caso), mas valeu a espera, pois foram duzentos milhões de dinheiros muito bem gastos (cinematograficamente falando, já que dava para alimentar muitas crianças na África com essa graninha...mas né), não foi um estouro de bilheteria, mas foi aclamado até dizer chega. Confesso que me bateu uma aflição toda aquela areia e deserto. Areia, muita areia, entrando por todos os lados. Um filme maravilhosamente surtado, rock e principalmente com roteiro bom o que é a cereja do bolo nesse caso pois é um filme de encher os olhos e com história cativante e moderna, personagens femininas (Furiosa) fortes, reflexão e distopia tudo muito bem realizado. Gostaria de te-lo visto num cinema bom, Imax ou sei lá (moradora de cidade pequena falando aqui!) pois acho que a experiência iria ser ainda melhor.

http://br.web.img2.acsta.net/pictures/15/09/28/20/00/O Quarto de Jack (Título Original: Room. Diretor: Lenny Abrahamson. 2015) tem nome de filme de terror mas na verdade é um dos dramas mais legais que já assisti. Não sou muito desse tipo de filme para falar a verdade. Não fosse a maratona de filmes Oscar que resolvi fazer esse ano e um certo menininho fofinho aparecendo nas premiações por aí , provavelmente nem iria ver. Crianças fofinhas me cativam, fazer o quê!? O filme é bastante delicado, e apesar do tema complicado (sequestro e estupro) não é dificil de ver. O quarto onde Jack vive com sua mãe desde que nasceu é o único mundo que ele conhece e foi o melhor mundo que a mãe pode oferecer para não ficar sozinha com um doido e enlouquecer também. Brie Larson corre muito na frente das outras na corrida pelo Oscar de Melhor Atriz (ela já ganhou um monte de outros prêmios) e nem vi a atuação das outras atrizes (inclusive dona Charlotte Rampling falando em entrevista de ~racismo contra brancos~  e demonstrando que qualquer pessoa pode ser ignorante). 


http://mb.web.sapo.io/Perdido em Marte (Título Original: The Martian. Diretor: Ridley Scott. 2015) posso dizer que apesar de estar em 3º no meu ranking de melhores até agora, foi mais marcante para mim do que os dois filmes supracitados. Hoje mesmo, na falta de internet aqui em casa (Chuvas e Chuvas) assisti algumas partes do filme enquanto almoçava honra essa que concedo apenas à Friends no Netflix e  mesmo sabendo o que acontece no filme a sensação aflitiva é a mesma. Existem várias partezinhas legais nesse filme que não sei porque, me fazem querer rever o filme todo. Gosto de pensar que sou uma pessoa racional e dei a medalha de Bronze temporária a esse sci-fi bem viajado, pois apesar das imagens lindas, da direção primorosa (merecia a indicação de Melhor Direção, né não?!) o roteiro é meio previsível e algumas atuações não me convenceram. Fora que na primeira vez que assisti, achei que faltava um drama a mais para nosso astronauta - náufrago. Gente ele estava laaaá em Marte, forever alone e com pouca comida, sei lá... mas depois me convenci que talvez a proposta do filme não fosse essa e sim mostrar a personalidade forte do Mark, sua inteligência e otimismo. Afinal, ele podia aceitar o destino dele e carregar o filme de drama ou simplesmente tentar até o fim. Foi divertido e apesar da aflição que sinto com filmes que se passam no espaço, simplesmente fui cativada. 

http://www.electric-shadows.com/wp-content/uploads/2016/01/O Regresso (Título Original: The Revenant. Diretor: Alejandro G. Iñárritu. 2015) apesar de ter DiCaprio e Tom Hardy, foi assistido por mim na tarde sem internet de hoje, carregado de uma certa má vontade com o diretor, o que pode ou não, ter comprometido minha opinião final (gosto de pensar que não!). Assim, só Deus sabe por que não gosto do Iñárritu, sendo que esse foi o primeiro filme dele que assisti, mas só pelas entrevistas do cara a gente sente o pedantismo e pretensão da pessoa. E eu sou assim, se eu não gosto da pessoa acabo ficando com pé atrás com o trabalho dela, apesar de saber reconhecer um bom trabalho com facilidade. Esse filme em questão foi muito difícil para mim, pois foram duas horas e meia de enrolação e que poderiam se transformar em pelo menos duas horas de filme. É bem filmado? É. DiCaprio merece o Oscar #agoravai? Até merece. O diretor é bom? Sim. Mas me permitam dizer que, apesar de ser visualmente bonito e interessante, o roteiro é meio ~qualquer coisa~. A experiência de assistir foi boa, o personagem do Leo passa por poucas e boas e sua atuação foi bastante física. Dei quatro estrelas, pois estou reconhecendo um filme bom, com estética bonitona e excelentes atuações, mas afetado até o último fim de cabelo com neve do Leo (Que prossegue lindo, mesmo quando é atacado por um urso que quase acaba com as costas dele mas poupa seu rostinho bonito da desfiguração! ♥). E o Domhnall Gleeson que está em todos os filmes praticamente, hein!??!?

Resolvi assistir esse ano todos os filmes da principal categoria e alguns outros como Divertida Mente, Creed e Ex Machina para poder torcer por Mad Max com propriedade, pois nos outros anos assisti só pela zueira e torcendo pelo filme que tinha a melhor sinopse e a maior torcida do povo do site Omelete haha. Os outros quatro filmes ficam para um outro dia, até porque ainda faltam três para eu ver. Estou pegando gosto por ver filmes intelectualmente mais ~dificeis~ simplesmente porque já estava na hora. Mas prossigo assistindo minhas comediazinhas e aventuras por aí! Comentem o que acharam, se concordam, se já viram os filmes, quais suas torcidas e se fiz bom uso das virgulas no texto! 
É isso, com carinho. Angélica.

You Might Also Like

0 comentários